Sons of the Forest terá Companheiros, e o potencial é enorme!
- Guardião Cinzento
- 12 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Sons of the Forest, que se traduziria para Os Filhos da Floresta, é a continuação do jogo de terror e sobrevivência chamado de The Forest (A Floresta), lançado pela primeira vez em 2014 no formato de acesso antecipado e oficialmente em 2018.
Eu joguei mais de 40 horas do jogo anos atrás (sozinho e com amigos), quando ele ainda estava na fase de acesso antecipado, e, mais recentemente, completei o jogo em live na Twitch, jogando ao lado de dois amigos (Dani e Ginsano). Apesar de não ser exatamente o tipo de jogo que eu costumo gostar, The Forest acabou se tornando um que eu admiro demais, tanto pelo jogo em si, como por sua história.
A primeira vista, a trama é bem simples: Seu avião caiu em uma ilha misteriosa; seu filho foi raptado por um homem desconhecido; e você, além de sobreviver contra os canibais e mutantes locais, precisa também desvendar os mistérios da floresta e encontrar o pequeno Timmy. Apesar de ser sim possível jogar no formato multijogador, com até oito jogadores ao mesmo tempo, a versão "canônica" da história leva em consideração apenas um sobrevivente.
Em Sons of the Forest, as coisas serão diferentes. Nos trailers e demos já liberados, sabemos que uma das novas mecânicas do próximo jogo será a existência de PNJs (Personagens Não-Jogáveis) que irão acompanhar o protagonista por esta nova aventura. O primeiro, aliás, será um homem chamado Calvin, o qual pode ser ordenado a coletar recursos, encontrar comida, e ajudar no combate. Além dele, há também Virginia, uma mulher mutante com diversos membros, a qual deve ser mais focada em combate direto.
Uma coisa importante de notar é que, para quem prefere uma experiência de terror mais forte, os companheiros podem ser mortos ou ignorados pelo próprio jogador, retornando então para uma aventura mais clássica. Ainda assim, como um fã ávido de Dragon Age, qualquer menção a companheiros em jogos me chama bem a atenção, e, por mais que não ache que os companheiros de Sons of the Forest sejam tão complexos quanto os da minha série favorita, a simples existência deles já abre um leque completamente novo de possibilidades para a história do jogo, o que me deixa ainda mais ansioso para o lançamento, que está marcado para o dia 23 de fevereiro de 2023!
E vocês, já jogaram The Forest? Pretendem jogar a sequência? A existência de companheiros deixa vocês tão curiosos quanto eu?
Aqui quem vos falou foi o Guardião Cinzento, e lembrem-se:
Na Paz, Vigilância
Na Guerra, Vitória
Na Morte, Sacrifício

meus irmaos jogavam the forest, eu jogava outros, mas essa dos companheiros vai ser interessante sim
oi guardiao, não conhecia esse jogo, mas me interessei.