top of page
Buscar

Os 5 Dragões mais Fortes de Dragon Age

  • Foto do escritor: Guardião Cinzento
    Guardião Cinzento
  • 12 de fev. de 2023
  • 3 min de leitura

Dragões são (ou deveriam ser) de extrema importância para o mundo de Dragon Age. Está bem no nome. Não apenas a série em si, mas a própria Era na qual os eventos dos três jogos se passam, foram nomeados em homenagem a estas temíveis criaturas, que estão entre as mais poderosas do mundo de Thedas.


Hoje, eu resolvi escrever um pouco sobre os cinco dragões mais poderosos da franquia, ranqueando-os com base no lore da série, e não no gameplay em!


Menção Honrosa - Dragão Alto (High Dragon)


Antes de mais nada, eu preciso citar que, obviamente, o tipo de dragão mais poderoso é aquele chamado de High Dragon, e, enquanto existem vários tipos diferentes, especialmente em Dragon Age Inquisition, todos são relativamente parecidos em seu nível de poder. Portanto, deixou aqui, como menção honrosa, os Dragões Altos.



ree


5 - Dragão de Lírio Vermelho


Começando a lista em si, está o Dragão Corrompido com Lírio Vermelho, que serve como besta de ataque para Corypheus, o vilão do terceiro jogo. Apesar de não ser um Arquidemônio em si, este dragão continua sendo extremamente poderoso, ficando mais resistente, forte, e violento, tudo por causa da doença da Praga que corre em suas veias.

Além disso, o Lírio Vermelho que o infecta acaba dando-lhe habilidades únicas, como o Sopro de Lírio Vermelho, que seria uma rajada extremamente poderosa, pois, mesmo que não matasse seu adversário, poderia ainda assim corrompê-lo, causando uma morte tardia.


4 - Hakkon


Hakkon é o Deus da Guerra e do Inverno na mitologia dos Avvares. Assim como os outros deuses desta religião, ele é, na verdade, um espírito poderosíssimo, o qual foi então colocado dentro do corpo de um Dragão Alto. Como se o dragão em si já não fosse poderoso o suficiente, o espírito de Hakkon dentro dele lhe concede uma melhoria tremenda, especialmente em relação a seus poderes de gelo.

Outra coisa importante a notar aqui, é que o espírito aumenta também as capacidades mentais da criatura, ao ponto que o dragão é capaz de falar e até mesmo pensar de forma mais estratégica. Ele é tão forte, que até mesmo o Inquisidor Ameridan, um dos magos mais poderosos da saga, não foi capaz de derrotá-lo, sendo então forçado a congelar ambos no tempo por mais de 800 anos.


3 - Rainha do Pântano Sombrio


A próxima pode surpreender alguns de vocês, especialmente por estar na frente de Hakkon, mas aqui eu coloco a Rainha do Pântano Sombrio, que aparece na expansão Awakening do primeiro jogo. Após ter sua essência rompida de seu corpo e banida para o Imaterial, a Rainha foi ressuscitada pelo nosso personagem, mas a criatura que voltou era bem diferente do Dragão original.

Ao invés de um corpo físico, a Rainha é formada inteiramente por eletricidade, o que, por si só, já seria o suficiente para colocá-la como uma das criaturas mais poderosas do mundo (como se machuca eletricidade?), mas, pra terminar o pacote, a Rainha ainda ganha diversas outras habilidades com este elemento, como um novo grande sopro, e o poder de se curar com fontes de energia invocadas.


2 - Arquidemônio


Antigamente, o Império de Tevinter venerava grandes divindades draconianas, chamadas de os Deuses Antigos. Tais Dragões eram poderosos e inteligentes, e foram eles, aliás, que ensinaram os magos sobre a magia de sangue. Como se já não bastasse, seus poderes apenas aumentam após sua corrupção pelas Proles das Trevas, transformando-os assim, nos grandes Arquidemônios.

Corrompidos pela doença da Praga, os Arquidemônios comandam as Proles durante os eventos cataclísmicos conhecidos como as Podridões, e, sempre que um deles desperta, o mundo inteiro corre perigo. Se isso não é o suficiente para considerá-los alguns dos Dragões mais formidáveis da série, eu não sei o que mais será.


1 - Dragão Ancião


Ainda assim, existe um tipo de Dragão que pode ofuscar até mesmo os grandes Arquidemônios. Durante a HQ Dragon Age A Cova Silenciosa, nós descobrimos a existência dos Dragões Anciões, um nível ainda mais alto que estas criaturas podem alcançar. Mesmo assim, como não sabemos muito mais do que isso, fica difícil comparar.

O que não quer dizer que é impossível. Uma coisa que sabemos com certeza é que, mesmo extintos, estes dragões continuam a influenciar o mundo de Thedas. Dragões Anciões são tão poderosos que, mesmo fazendo centenas de anos desde que o Rei Calenhad bebeu o sangue de um, seus descendentes continuam a ter a magia dos Dragões em suas veias. Aliás, este sangue é tão poderoso que foi capaz de potencializar a magia de Aurelian Titus, um magistrado de Tevinter, e tornou-o tão poderoso que ele se tornou um dos magos mais poderosos do mundo.

No fim das contas, por mais que não temos muitas informações sobre estes Dragões, é relativamente seguro dizer que são, sim, os Dragões mais poderosos do mundo de Thedas. Agora é esperar para vermos se eles retornarão em Dragon Age Dreadwolf.




 
 
 

Comentários


bottom of page