top of page
Buscar

Dragon Age Absolution VS The Legend of Vox Machina

  • Foto do escritor: Guardião Cinzento
    Guardião Cinzento
  • 15 de fev. de 2023
  • 2 min de leitura

Pra quem não sabe, eu cheguei a narrar algumas campanhas de D&D 5E alguns anos atrás (nós nunca concluímos nenhuma delas). Enquanto aprendia como mestrar o sistema para meus amigos, uma vez que nunca tinha jogado antes, eu acabei descobrindo a série Critical Role, que é considerada talvez a maior Stream do gênero atualmente.


O sucesso foi tão grande, que, agora, a primeira campanha de Critical Role foi adaptada para uma animação chamada The Legend of Vox Machina, ou A Lenda de Vox Machina, disponível no Prime Video. Nessa semana, foram lançados os últimos três episódios da segunda temporada da série, e foi, simplesmente, uma das melhores animações dos últimos tempos.


Não do nível de um ARCANE da vida, mas, definitivamente, muito melhor do que Dragon Age Absolution. Eu fico bem triste dizendo isso, uma vez que Dragon Age é a minha série de fantasia favorita, mas não dá pra negar que Absolution falhou em diversos aspectos e, principalmente, em dar tempo para o desenvolvimento natural de seus personagens e tramas.


ree

Tendo apenas seis episódios de mais ou menos 20 minutos cada, não havia forma realista de Absolution desenvolver com clareza mais de oito personagens "principais", assim como as adições para a lore da série, e as diversas reviravoltas planejadas (as quais são, pra mim, o ponto forte da série). Vox Machina, por outro lado, teve o dobro de episódios, e, por isso, teve tempo mais que suficiente de desenvolver seu grupo principal, o qual conta com 7 protagonistas, e seus novos vilões, o Conclave Cromático.

Ainda que Percy e Pike tenham ficado um pouco apagados nesta segunda temporada, ambos os personagens tiveram arcos relacionados a eles na anterior, o que poderia explicar o porquê de serem deixados de lado por um tempo. Em contrapartida, houveram episódios inteiros focados para os outros, incluindo Vax, Vex, Grog, Keyleth, e Scanlan, que foi, para mim, o destaque da temporada.


No fim das contas, por mais que sejam sim séries com formatos e histórias bem diferentes, Vox Machina serve como um exemplo enorme de que, para se desenvolver bem os personagens de uma história, é necessário tempo. Tempo para nos conectarmos tanto aos heróis, quanto aos vilões. Algo que, infelizmente, Dragon Age não deu a sua audiência. Esperemos que, caso haja uma segunda temporada planejada para Dragon Age Absolution, que ela contenha mais episódios e, assim, seja capaz de criar um desenvolvimento melhor, tanto geral, quanto de suas estrelas.


Aliás, se você quer saber mais sobre o que eu, assim como o Matheus Herpich, do canal Ideias Arcanas, pensamos de The Legend of Vox Machina, existem 4 vídeos no canal dele onde dicutimos todos os episódios da série! Deem uma olhada lá!




 
 
 

Comentários


bottom of page